quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ta se divertindo....Que bom....

Eu estava na frente de meu computador  tentando decidir o que jogar, pensei em jogar algum game de PC mas não estava afim de jogar algo que já tinha jogado, então eu resolvi jogar um game que não jogava a muito tempo mas que já havia jogado muito , mas muito mesmo. Eu devo ter acabado Final Fantasy 3 (é como me acostumei a chamar o VI) umas 20 vezes, levando em consideração que para concluir é no mínimo de 40 a 60 horas é bastante coisa . Mas o jogo é pra mim uma experiência confortavel.

E isso me fez pensar o que vemos como experiência divertida e o que vemos como obrigação. Eu costumava a jogar Ragnarok, um MMORPG e gosto muito do jogo, gosto da interface, da jogabilidade, da mitologia e muitas outras coisas, mas quando se quer jogar Ragnarok é preciso me empenhar um pouco mais que o normal para não ter um personagem medíocre. Jogadores reservam horas de seus dias para UPAR seus personagens e inclusive ficam dias sem dormir para aproveitar um período de experiência aumentada e evoluir rápido. Ai eu pergunto onde esta a diversão nisso, o game fica parecendo um trabalho.
Mesma coisa acontece com um game comum, você compra o game e começa a jogar, fica na sua cabeça que você tem que concluir o jogo mesmo que o game seja muito difícil e te irrite, ai pergunto de novo, onde esta a diversão nisso.

Eu não sou um grande jogador mas sei o que me diverte e sei que qualquer jogo bom pode te irritar de vez em quando. Eu concluo os mais diversos games e os mais recentes que conclui foram o Batman Arkham Asylum, Call of Duty MW2 e Resident Evil 5. E todos esses games me deram grandes momentos de diversão diferente de Star Wars Force Unleashed que me deu grandes momentos de dor psicológica.
Resumindo, pensem quando forem jogar seu jogo preferido e tentem ver se este game esta realmente te divertindo ou se outros motivos como amigos que estão jogando também ou é uma franquia que você é fã ou até mesmo porque é o único jogo disponível.
Encerro aqui a semente foi plantada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário