quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Consoles de beleza rara.

Hoje eu queria conversar com vocês sobre a forma com que os consoles de hoje em dia são desenhados. Temos 3 grandes consoles de mesa (só para diferenciar dos portáteis) os 3 consoles não me passam mais aquela impressão de força e potência que os consoles antigos passavam. E eu acredito que em parte isso se deve ao cartucho.
Eu lembro de comparar o Super Nintendo com o Mega Drive e perceber que o cartucho do Mega era bem menor, mas quando comparávamos com o cartucho do Neo Geo sentíamos que com certeza era um console mais potente.
Hoje os consoles são pequenos e frágeis, e eu penso que isso se da pelo fato de que os consoles desta geração não precisarem mostrar potência, levando em consideração que qualquer computador com um vídeo razoável roda jogos de PC no mesmo nível de um PS3.
Vou comentar um pouco o que eu acho do design de consoles mais bonitos na minha opinião.

Mega Drive - O megadrive teve varias versões e para mim a mais bonita é a segunda versão. O console era lindo, o alerta bem grande para os 16 Bits de potência deixava bem claro sua capacidade, era o único dos grandes consoles da época a terem controle de volume e entrada de fones de ouvido, nunca gostei muito dos Socket para Joystick mas o joistick sem duvida o mais bonito. O Mega Drive teve varias outras caras , mas nenhuma tão bonita quanto essa.



Neo Geo - Quando eu pensava em neste console a primeira coisa que passava na minha cabeça era "GRANDE", tudo era grande no Neo Geo, o Joystick o cartucho e os jogos eram os que se jogava no fliperama, e isso era demais. Jogar naquele Joystick era uma experiência que poucos tinham o prazer mais era muito bom. SNK nunca te esqueceremos.


Outros consoles que me desculpem mais esses são os mais bonitos na minha opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário